26.10.05

Se as lufadas de ar tabágico que saem do Cachimbo já aqui se fazem sentir, as ondulações radiofónicas do Transistor, rádio do mesmo media grupo que o your's trully Cachimbo, podem ser encontradas na ligação seguinte:



Caso o "player" não seja aberto automaticamente, clicar em "rádios" no menú à esquerda da página cotonete (http://cotonete.clix.pt), de seguida "pessoais" e, por fim, no centro do ecrâ irá aparecer um campo de pesquisa por nome da rádio, transistor. Estou disponível 23 horas e meia por dia, para prestar assistência a quem não consiga encontrar a ligação.

A ideia original surgiu no seguimento da onda 90.0 fm, ex-VOX, ex-"outra rádio que não sei o nome, mas que era fixe na mesma e que sucedeu à VOX", estar agora a ser navegada por uma rádio de interesse duvidoso, pelo menos para o público habitual do referido comprimento de onda, entenda-se, eu, tu e aquele que daquela vez abriu a porta e não fui a tempo de acertar com o chinelo no botão de desligar.
Pretendia concretizar uma estaação rádio nesse estilo. Se a dúvida inicial "Como fará o serviço cotonete para disponibilizar as músicas aos respectivos criadores de rádio ?" já me deixava de dedo atrás, a limitação de escolha de música a passar apenas por selecção de determinados estilos e não por música específica veio, talvez, gorar as minhas expectativas de criar um comprimento de onda deveras alienante.
Fica a promessa de que as vibrações emitidas pelo Transistor, seleccionadas por ouipas, de seu nome verdadeiro Johny Airwave, se enquadram com maior ou menor boa vontade nas categorias: alternativa internacional, jazz, metal, pop/rock, blues, funk e nacional. Neste preciso momento estou a constatar que "nacional" significa o belo do fadinho que começou a neste instante a ser emitido, logo é favor riscar esse estilo da lista dos "a ouvir" desta rádio. Note-se eu até aprecio bastante certos tipos de fado, mas por aqui não me apetece muito ouvir. Já tal dúvida me assolara quando tive de decidir se havia ou não de seleccionar "brasileira" para a lista. Se calhar deveria ter seleccionado já que, constato agora, as categorias podem-se referir a música mais antiga, dentro desse género. O que, no caso brasileiro, é preferível. Para quem agora estiver a pensar: " Então nunca hei-de ouvir óóó´anáá júúúúúlia ?!", deixo a nota de que há esperança que tal música, ou outras afins, se enquadrem na categoria, doom metal e que, portanto, passem também.
Encontramo-nos então não só no aqui, mas também no Transistor. Caso haja sugestões, mandem para aqui, algodão, rolhas, feijões, ...


1 comentário:

Anónimo disse...

não vejo nenhum link