18.8.04

Querido diário (gargalhada, esta foi do melhor): Voltei ontem de férias, correu tudo bem. Prometo contar tudo tintin por tintin noutra altura (sim, até a parte das holandesas). Fico na dúvida se terei feito bem em não fazer um post a anunciar a minha ausência. Dessa forma pouparia o inconveniente a todos aqueles que assiduamente te visitam de te encontrar inalterado. Assim, poderiam ter comodamente assinalado nas respectivas agendas a tua reabertura. Mil perdões.
Recordo-me de há algum tempo ter visto um inquérito on-line sobre a ligação afectiva, nível de adicção, que cada pessoa tem com o prezado companheiro que é o respectivo diário electrónico, vulgo blog. Apareciam perguntas do tipo: "quando me acontece qualquer coisa fico logo na ânsia de fazer um post". Obviamente que respondi que tal nunca me acontecia. Será que há de facto pessoas que se comportam dessa forma ? É verdade, tenho uma escova de dentes nova.
Não percebo nada de política. Foi esta a conclusão a que cheguei após ter visto o programa Sociedade Aberta com o Mário Soares. Estava lá ele a falar de Bernstein, neo-revisionistas, e tal e tal, e eu a ficar profundamente baralhado sem saber o que pensar. Por acaso ele foi simpático, disse logo de seguida que "claro que não percebe isto quem não tem educação política", uffaaaaa! Nesse momento percebi que é isso que tenho de melhorar, a minha educação política! Se bem que já leio o Público, não tenho muitas mais soluções ...
Mais à frente no programa teve uma tirada que achei brilhante. À pergunta feita pelo jornalista: "Se o PS não tiver maioria absoluta sozinho deverá fazer uma coligação à esquerda ?", o MS respondeu: "Claro! Ou quer que vá fazer queijos limianos ?!". Depois de me aperceber que não era apenas uma resposta do tipo "Não! Ficavamos todos a lamber feijões" e que por detrás havia uma referência política, ainda achei mais engraçado. É uma piada por camadas, há que a ir borilando até perceber a sua verdadeira forma.

Até amanhã.

Sem comentários: