14.1.04

Jogo 15 do totobola

No mesmo dia em que anuncia o 14º jogo do totobola, que consiste em adivinhar os golos marcados num dado jogo (antes do jogo começar :( ), o Jornal da Noite da sic deu-me uma ideia para um 15º.
Tenho reparado em algumas coisas menos boas naquele jornal. Cada vez está mais parecido com o da tvi (para quando teremos o Santana Lopes a suplicar para que o Rodrigo Guedes de Carvalho o deixe falar ?!), com uma nova atitude sensacionalista. Também no rigor com que dão as informações elementares as coisas não têm andado bem: Prédios ardidos que durante o mesmo telejornal passam a ter mais andares, pessoas que durante aquela hora de emissão mudam de idade (ele há cada coincidência...)
Já há alguns dias que o pacote de notícias que nos é oferecido tem imperterivelme impreterivel impereterevilemente: casa pia, acidente de trabalho, negligência médica e acidente rodoviário.
Será que amanhã a receita é a mesma ? Amanha logo verei.
Ah! Já me ia esquecendo do mais importante, esta é a minha proposta para o jogo 15 do totobola. Adivinhar as notícias do dia seguinte no Jornal da Noite. Vai ser dinheiro em caixa. Ainda levamos a Misericórdia à falência.

Um dia ainda hei-de conseguir que em minha casa se veja o telejornal da RTP1.

p.s.- estive a reflectir e quanto àquela questão do rigor da informação tenho de lhes dar o benefício da dúvida. Eles muito provavelmente são actualizados ao minuto sobre as idades das pessoas que noticiam. Agora o prédio...

Sem comentários: